Daily Calendar

Total de visualizações de página

Ocorreu um erro neste gadget

Wic Wac Woe

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CHAMPMAN Gary



















Este livro é maravilhoso trata sobre as linguagens que são necessárias
para falar com nossos adolescentes...
Você precisa ler...

Edslene/James

CHAMPMAN, Gary. As cinco linguagens do amor dos adolescentes. Mundo
Cristão.



Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho adolescente?

Assim como adultos, os adolescentes também precisam desesperadamente de sentir que são amados. Mas comunicar essa verdade aos nossos filhos pode ser um grande desafio, porque as pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes.

Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida de um adolescente. E a porta dessa influência é o amor. A chave para abrir essa porta, de acordo com o Dr. Gary Chapman, é aprender a expressar esse amor numa linguagem que faz sentido ao seu filho ou filha adolescente. As cinco linguagens de amor dos adolescentes são:

- Palavras de afirmação
- Toque físico
- Qualidade de Tempo
- Ações de serviço
- Presentes

Ao ler As cinco linguagens do amor dos adolescentes, você descobrirá como identificar e falar fluentemente a linguagem principal de seu filho adolescente; entenderá por que adolescentes precisam ser amados de forma diferenciada das crianças; aprenderá onde está a raiz de muitos problemas com adolescentes e o que você pode fazer para solucionar esses problemas; encontrará maneiras de evitar que seu filho adolescente entre na onda da violência e imoralidade que cobrem a juventude de hoje.

Sobre o autor:
O Dr. Gary Chapman é autor de vários livros sobre a família, sendo As Cinco Linguagens do Amor e As Cinco Linguagens do Amor das Crianças seus grandes sucessos nos Estados Unidos e no Brasil. Além de escrever, ele realiza palestras e aconselha casais.

*
Gary Chapman

Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. O livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Desde 1979, "Doctor Love" (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores mundiais no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a publicação do livro As cinco linguagens do amor. Lançado em 1992, ainda hoje aparece na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

* Gary Chapman
links
o Site oficial do autor
Five Love Languages.com
Gary Chapman na Wikipedia
Minuto do amor

Um comentário:

E e J disse...

ESTE AUTOR É UMA BENÇÃO...