Daily Calendar

Total de visualizações de página

Ocorreu um erro neste gadget

Wic Wac Woe

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ser mãe.....



HOMENAGEM PARA UMA MÃE... PARA MINHA MÃE LENIR... MÂE, - 1
 
HOMENAGEM PARA UMA MÃE...
PARA MINHA MÃE LENIR...
MÂE,
 
   Deus te fez, e colocou-te aqui na terra para servi-lo, e de todo o coração... Não conheço muitas pessoas que tem desempenhado tão bem este papel, pois SERVIR é renunciar, é sacrificar. Eu era tão pequena... Mas me lembro como se fosse hoje. Eu pensava, na minha inexperiência: Para que tanto zelo? Tanto amor? Você foi zeladora de nossa Igreja por 4 anos, aquela limpeza parecia nunca terminar, mas confiante em Deus, você fazia parecer tudo tão simples, aquele trabalho pesado e cansativo.
   Eu te ajudava... Mas não entendia como você fazia aquele trabalho cantando, feliz da vida e durante a noite ainda estudava. Depois desse período, de zeladora, você se transformou em cozinheira do nosso SBG, aquela comida deliciosa, que os seminaristas elogiavam; e te chamavam tia Lenir, você sempre mostrou amor em tudo o que fazia, e durante os 4 anos que moramos aqui, mesmo cansada, o sorriso sempre estava estampado em seu rosto. Você sempre estava pronta a escutar as dificuldades daqueles seminaristas, que hoje, são pastores e missionárias.
   Mãe... Eu sempre admirei sua coragem, sua fé. Mas... Eu, ainda não podia entender como você conseguiu educar três filhos. Depois de passado 4 anos no seminário, sua saúde já não era a mesma, e Deus te recompensou e de cozinheira, você subiu para escrituraria da Caixego, e o mesmo amor , a mesma garra continuavam presentes em seu trabalho, ali todos te chamavam irmã Lenir. O seu testemunho era incrível e sempre firme. Depois de mais 4 anos a Caixego foi fechada. Mas mesmo assim na aflição você prosseguiu, orando com fé e você conseguiu sua loja de roupas usadas; no começo foi difícil... Agora você já tem até uma funcionária, e durante todos estes anos, você ensinou através de sua vida que devemos seja em palavra, seja em oração, fazer tudo para a glória de Deus. Você conseguiu com a misericórdia de Deus, formar: uma Pedagoga e um Administrador de empresas, mesmo com tantas dificuldades financeiras, e está ainda tentando formar o terceiro, mas não desanime mãe. Deus é Pai! E agora mãe... Só agora, que tenho meus dois filhos, e um marido que sempre está me ajudando, só agora sou capaz de entender... Porque é necessário que façamos tudo com amor. Se não for assim, a vida perde o sentido, perde o valor. Agora entendo que com amor tudo fica mais fácil, entendo que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas, entendo que Deus dá forças para prosseguirmos.
   Mãe, ainda bem que consegui entender a tempo, e te dizer: Deus te abençoe!
   Mãe... Agora eu posso entender porque tanta preocupação.
   Mãe... Agora eu entendo porque você se esforçou tanto para me ensinar a diferença entre uma dúzia e uma dezena.
   Mãe... Agora eu entendo porque você renuncia até hoje a tantas coisas, para poder dá-las a seus filhos.
   Mãe... Agora eu entendo porque sempre você sempre que comia algo diferente, guardava pra nós.
   Mãe... Agora eu entendo porque às vezes disse “não”.
   Mãe... Agora eu entendo porque SERVIR.
   Mãe... Agora que tua filha é uma mãe também;
   Mãe... Sim agora entendo, entendo as noites em claro que você passou.
   Eu agradeço a Deus de todo meu coração, de toda a minha alma a mãe que Ele me deu.
   Mãe... Eu amo você!
 
De Sua Filha: Edslene Dias Pereira Schütz.
Para a Mãe Lenir Moreira dos Santos.