Daily Calendar

Total de visualizações de página

Ocorreu um erro neste gadget

Wic Wac Woe

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CHAMPMAN Gary



















Este livro é maravilhoso trata sobre as linguagens que são necessárias
para falar com nossos adolescentes...
Você precisa ler...

Edslene/James

CHAMPMAN, Gary. As cinco linguagens do amor dos adolescentes. Mundo
Cristão.



Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho adolescente?

Assim como adultos, os adolescentes também precisam desesperadamente de sentir que são amados. Mas comunicar essa verdade aos nossos filhos pode ser um grande desafio, porque as pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes.

Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida de um adolescente. E a porta dessa influência é o amor. A chave para abrir essa porta, de acordo com o Dr. Gary Chapman, é aprender a expressar esse amor numa linguagem que faz sentido ao seu filho ou filha adolescente. As cinco linguagens de amor dos adolescentes são:

- Palavras de afirmação
- Toque físico
- Qualidade de Tempo
- Ações de serviço
- Presentes

Ao ler As cinco linguagens do amor dos adolescentes, você descobrirá como identificar e falar fluentemente a linguagem principal de seu filho adolescente; entenderá por que adolescentes precisam ser amados de forma diferenciada das crianças; aprenderá onde está a raiz de muitos problemas com adolescentes e o que você pode fazer para solucionar esses problemas; encontrará maneiras de evitar que seu filho adolescente entre na onda da violência e imoralidade que cobrem a juventude de hoje.

Sobre o autor:
O Dr. Gary Chapman é autor de vários livros sobre a família, sendo As Cinco Linguagens do Amor e As Cinco Linguagens do Amor das Crianças seus grandes sucessos nos Estados Unidos e no Brasil. Além de escrever, ele realiza palestras e aconselha casais.

*
Gary Chapman

Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. O livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Desde 1979, "Doctor Love" (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores mundiais no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a publicação do livro As cinco linguagens do amor. Lançado em 1992, ainda hoje aparece na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

* Gary Chapman
links
o Site oficial do autor
Five Love Languages.com
Gary Chapman na Wikipedia
Minuto do amor

Pr Carlos Rezio e Eunice

From: carloseuniceafrica@hotmail.com

Subject: CARTA INFORMATIVA - PRS. CARLOS E EUNICE
Date: Fri, 31 Jul 2009 12:44:42 +0000
Querida Edslene,
Graça e paz em Cristo Jesus!

Estamos bem de saúde física e emocional, graças ao bom Deus que nos tem sustentado juntamente com suas orações e seu carinho. Obrigado pelo seu apoio que tem sido de grande importância para nós! Que o Senhor Deus te abençoe ricamente.

Chegamos bem em Johnnesburg, na África do Sul. Estamos hospedados na casa de nossos amigos Jorge e Vanessa, que nos tem tratado com muito carinho e onde ficaremos até o final de agosto, conforme á última carta informativa. Depois seguiremos para Moçambique a terra de nossa herança.

O tempo na África do sul em Johnnesburg, embora traga lembranças dolorosas ao vermos pessoas, objetos e lugares que lembram o Moses, vem nos fortalecendo e nos preparando para quando chegarmos a Moçambique, lugar onde encontraremos lembranças mais fortes de nosso filho, seja menos impactantes nas nossas emoções. Assim cremos e continuamos para o alvo e o propósito pelo qual Deus nos tem chamado. Cremos também que um dia a dor passará e só ficarão lembranças. Boas lembranças!

Agradecemos de coração o seu apoio, carinho, amor e orações. Continue orando por nós!


Motivos de Louvor:

- Por temos chegado à primeira etapa de nosso retorno a Moçambique (África do sul).

- Pelas vidas do Jorge, Vanessa e filhas que nos hospedam.

- Pelo Fundo de assentamento.

- Pelos 2.000,00 (dois mil dólares) parte do valor do carro.

- Pelo sustento mensal alcançado.

- Pelos parceiros.

- Pelas vossas vidas, apoio, amor, carinho e orações.

- pelo retorno da equipe ao Brasil (Equipe que vieram a Moçambique).


Motivos de oração:

- Continuem orando pela nossa saúde física e emocional.

- Pelo retorno a Moçambique no final de agosto.

- Pelo o tempo aqui em África do Sul.

- pelos projetos que estaremos desenvolvendo no Projeto Nasce – Moçambique.

- Pelo restante do valor do carro (13.000,00 treze mil dólares).


No Amor de Cristo Jesus, Rei e Senhor.

Juntos cumprindo a Missão!!

Pr. Carlos e Eunice

JOSÉ CARLOS RÉZIO

BANCO BRADESCO - Ag. 2179-2 CONTA CORRENTE - 25757-5




O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE...


Como você creu na mensagem de salvação? Quem diria que o Senhor estava agindo? Pois o Senhor quis que o seu filho aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca.

Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a sua atenção ou que te agradasse. Ele foi rejeitado e desprezado por você; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que você não quer ver; você nem mesmo olhava para ele e o desprezava.

No entanto, era o seu sofrimento que ele estava carregando, era a sua dor que ele estava suportando. E você pensava que era por causa das Suas próprias culpas que Deus O estava castigando, que Deus O estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos seus pecados, estava sendo castigado por causa das suas maldades. Você foi curado pelas feridas do chicote em Seu corpo, pelos espinhos em sua fronte, pelos cravos em suas mãos e pés que Ele sofreu, foi sarado pelos ferimentos que Ele recebeu.
Você era como ovelha que se havia perdido; você seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu Filho; fez com que Ele sofresse o castigo que você merecia. Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Foi preso, condenado e levado para ser morto, você não se importou com o que ia acontecer com Ele. Ele foi expulso do seu mundo, foi morto por causa dos seus pecados... Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.
O Senhor Deus diz: Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar os seus pecados... O meu filho não tem pecado, mas ele sofreu o castigo que você merecia, e assim os seus pecados serão perdoados. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos seus pecados e orou pedindo que você fosse perdoado. (Isaías capítulo 53: 1 – 12.

Porque Deus amou você com tal intensidade, que deu o seu único Filho, para que você creia nele e não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

Ser constrangido é ser forçado, coagido, obrigado pela força. É ser tolhido na liberdade.

O amor de Cristo nos constrange, pois incondicionalmente no madeiro levou nossos pecados, mazelas, doenças e desgraças. Morreu por nós “SENDO NÓS AINDA PECADORES”, e deu sua vida para que possamos viver.

Por entender com clareza o motivo de Sua morte por mim, sou constrangido, coagido, forçado, obrigado pela força, a aceitar seu sacrifício. Deixá-lo ter o controle de minha vida sem restrição e permitir ser conduzido nos limites de Seu Senhorio.

O maior presente de que o Pai tem oferecido pra todos os homens, mulheres, jovens e crianças em todo mundo, O Cristo que morreu no Infortúnio do Madeiro, foi sepultado e ao terceiro dia ressuscitou. Seu túmulo está vazio.

Que 2008, fique marcado como um dia de constrangimento para vida de muitos, porque entenderam o AMOR TAL DE DEUS... Que o levou a dar seu único Filho Jesus Cristo o qual achamos estar comemorando nestes dias, seu dia.

Em 2009, com força renovada, possamos nos constranger cada vez mais, com o objetivo de nos entregar a vontade perfeita do Pai.

Obrigado pelo carinho!


Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Pr. Carlos Rézio e Eunice
video

segunda-feira, 27 de julho de 2009

UniversidadeAbertaBrasil UNB






Este é site de (Portal UAB)


O Pólo de Anápolis, funciona no prédio do Antigo Colegío Frei André, no Bairro Jundiái ao lado do Ipasgo.
Centro de Formação de Profissionais em Educação. Telefone: 3902-1183 ou 3902-1133.

Sites importantes educação a distância
Graduação UAB UNB













O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) não propõe a criação de uma nova instituição de ensino, mas sim, a articulação das já existentes, possibilitando levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros que não possuem cursos de formação superior ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica. Para atingir este objetivo central a UAB realiza ampla articulação entre instituições públicas de ensino superior, estados e municípios brasileiros, para promover, através da metodologia da educação a distância, acesso ao ensino superior para camadas da população que estão excluídas do processo educacional.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil foi criado pelo Ministério da Educação em 2005 no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação com foco nas Políticas e a Gestão da Educação Superior sob 5 eixos fundamentais:

1.Expansão pública da educação superior, considerando os processos de democratização e acesso.
2.Aperfeiçoamento dos processos de gestão das instituições de ensino superior, possibilitando sua expansão em consonância com as propostas educacionais dos estados e municípios;
3.A avaliação da educação superior a distância tendo por base os processos de flexibilização e regulação em implementação pelo MEC;
4.As contribuições para a investigação em educação superior a distância no país.
5.O financiamento dos processos de implantação, execução e formação de recursos humanos em educação superior a distância.

Tendo como base o aprimoramento da educação a distância, o Sistema UAB visa expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. Para isso, o sistema busca fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo.

O objetivo do sistema UAB é desenvolver a modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País, além de ampliar o acesso à educação superior pública levando tais cursos às diferentes regiões do país.

É objetivo, também, oferecer cursos superiores para capacitação de dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e apoiar a pesquisa em metodologias inovadoras de ensino superior respaldads em tecnologias de informação e comunicação.

Além disso, pretende-se atingir objetivos sócio-educacionais com a colaboração da União com entes federativos, e estimular a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB - não propõe a criação de uma nova instituição de ensino, mas sim, a articulação das já existentes, possibilitando levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros que não possuem cursos de formação superior ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

Para ofertar cursos a distância, cada município deve montar um pólo presencial, com laboratórios de informática, biologia, química e física, além de biblioteca. Essa infra-estrutura, que inclui ainda o apoio de tutores, fica à disposição dos alunos. Já a elaboração dos cursos é de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior de todo país, que desenvolvem material didático e pedagógico.

Tem vestibular?
Para ingressar no sistema UAB, o processo de seleção segue o modelo tradicional dos cursos de graduação presenciais; prestar vestibular. Sendo assim, a única exigência é de que os candidatos tenham concluído o ensino médio. A realização das provas fica a cargo das instituições públicas de ensino superior.

Quantas vagas?
Em 2007, o Ministério da Educação, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil, atingiu um total de 291 pólos educacionais, em pleno funcionamento, possibilitanto com isso a abertura de 46 mil vagas de ensino superior. Apesar desta conquista, o programa continua em plena expansão. Estão previstos mais três editais para os próximos dois anos, os quais abrirão mais 750 pólos presenciais. Com isso, o objetivo do MEC é de chegar à 2010, com mais de mil pólos em funcionamento,e por conseguinte alcançar um total de 300 mil novas vagas no sistema de educação superior.

O diploma é equivalente?
Alunos formados em cursos de graduação, na modalidade a distância, terão direito a diploma equivalente ao dos cursos de graduação presenciais, sendo ele emitido pela IES ofertante do curso. Tal fato é previsto no decreto presidencial nº 5.622 assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de dezembro de 2005.

Após a articulação, onde são determinadas quais instituições ofertaram quais cursos à quais pólos, dá-se início ao processo tradicionais de educação - neste caso a distância. Os envolvidos na UAB que permitem a oferta e andamento dos cursos são as Instituições (universidades e CEFETS) e Pólos de Apoio Presencial A Instituição oferta cursos, realiza processo de seleção e faz visitas aos pólos para cumprir a carga de disciplinas presenciais exigidas pela LDB. O Pólo oferece espaço físico de apoio presencial aos alunos da sua região.
Sua responsabilidade é manter as instalações físicas necessárias para apoiar alunos em questões tecnológicas, de laboratório entre outros.
O diagrama abaixo exemplifica como a rede e suas articulações funcionam.

Atores presentes no processo de oferta de cursos UAB
Está claro que o processo UAB funciona com a presença de insituições de educação superior e pólos de apoio presencial. Para que um curso funcione é importante a atuação de alguns atores, tanto na IES quanto no Pólo. O gráfico e tabela abaixo esclarecem os envolvidos que oportuinizam a oferta dos cursos a distância.


AtoresUAB

Atores na Instituição (Universidades e CEFETs)

CoordenadorUAB Coordenador UAB na IES e Coordenador suplente: Desenvolvem atividades administrativas, coordenam os cursos ofertados pela IES e gerenciam contatos entre MEC e Pólos associados.

TutorPresencialTutor a distância: Estabelece contato com alunos para apoio aos estudos.

ProfessoresProfessores: Realiza aulas, disponibiliza em espaço virtual e ministra aulas. Faz visitas aos pólos em períodos de aulas presenciais, quando necessário.

Atores nos Pólos de Apoio Presencial

CoordenadoresdePoloCoordenador de pólo: Coordena a oferta do curso superior em seu pólo, a manutenção das instalações para atender seus alunos e estabelece contato entre coordenadores UAB nas IES e MEC.

AlunosAlunos: Recebem os cursos a distância por meio de tecnologia informatizadas e utilizam o pólo de apoio presencial para realizarem seus estudos, pesquisas e assistirem as aulas presenciais previstas no currículo.


TutorPresencialTutor a presencial: Estabelece contato com alunos para apoio aos estudos in-loco.

Outros Atores Envolvidos na UAB:

Professor Pesquisador: Realiza pesquisas voltadas às prática de educação a distância com o enfoque da Universidade Aberta do Brasil.

Professor Conteudista: Realizam atividade de apoio ao professor na criação de conteúdos. Coordenador do Curso Realizam atividades administrativas de administração do curso.

Instituições UAB
As instituições que participam da UAB são reconhecidas pelo MEC e ofertam cursos a distância que atendem exclusivamente ao programa UAB. Estas instituições são caracterizadas por universidades (federais, estaduais ou municipais) e Institutos de Educação Tecnológica - os IFETs.

É responsabilidades destas instituições requererem as autorizações de funcionamento dos cursos a distância e reconhecimento destas autorizações. Mas é responsabilidade do MEC/CAPES/UAB a seleção dos cursos que farão parte do programa UAB.

Esta seleção está associada ao que se chama de articulação, que é o curso a ser ofertado em um determinado pólo. A área de atuação de instituição está, normalmente, associado ao seu estado (UF), ou estados próximos.

Pólo UAB PDF Imprimir E-mail

O programa UAB funciona com o apoio de pontos estrategicamente localizados chamados Pólos de Apoio Presencial. São espaços físicos mantidos por municípios ou governos de estado que oferecem infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos UAB.

Os pólos estão estrategicamente localizados em microregiões e municípios com pouca ou nenhuma oferta de educação superior. A proposta de criação de um Pólo Municipal de Apoio Presencial parte do próprio município ou do governo de estado que enviam projetos conforme abertura de Edital.

Estes projetos apresentam detalhes de infraestrutura física, logística de funcionamento, descrição de recursos humanos para o pólo funcionar, bem como uma lista dos cursos superiores pretendidos para o município, com respectivos quantitativos de vagas ofertadas.

Coordenador do Polo
UF Município Nome do Polo Chamada UAB Nome Tel. comercial
1 GO Anápolis Pólo Anápolis UAB II Carla Cordeiro da Silva Barbaresco


Polo UAB:
Pólo Anápolis (ANAPOLIS/GO)
Informações gerais

Chamada UAB: UAB II
Código INEP:
Mantenedor do Polo

Prefeitura Municipal de Anápolis
Tel. Comerciais:
E-mails Comerciais:
Coordenador do Polo

Nome: Carla Cordeiro da Silva Barbaresco
Tel. comerciais: (62) 3902-1458

Endereço do Polo

Logradouro: Avenida São Francisco. Nº: 880
Bairro: Jundiaí
Complemento: Centro de Referencia e For. dos Profissionais da Educação
CEP: 75110810
Município: ANAPOLIS-GO


Telefone: (62) 3902-1458
Fax: (62) 3902-1509
E-mail:
E-mail alter.:

Cursos ofertados no Polo

Instituição Curso Chamada UAB
UEG GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA SECAD
UFG EDUCAÇÃO FÍSICA UAB II
UnB EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE SECAD
UnB MÚSICA UAB II
UnB TEATRO UAB II

* Mostra-se somente as ofertas aprovadas e vigentes

Informações gerais

Instituição: UEG
Modalidade: APERFEIÇOAMENTO
Formacao de Professor: SIM
Área Científica: EDUCAÇÃO
Chamada UAB: SECAD

Carga-horária total: 200 h
Periodicidade: 7 mes(es)

Coordenador do Curso

Nome:
Tel. comerciais:

Cursos ofertados no Polo
Município UF Região Polo

Aguas Lindas de Goiás GO Região Centro-Oeste POLO UAB - AGUAS LINDAS DE GOIAS
Anápolis GO Região Centro-Oeste Pólo Anápolis
Aparecida de Goiânia GO Região Centro-Oeste CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇAO PROFISSIONAL - APARECIDA DE GOIANIA - UAB
Formosa GO Região Centro-Oeste POLO DE APOIO PRESENCIAL DO MUNICiPIO DE FORMOSA - UAB
Goianésia GO Região Centro-Oeste POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UAB DE GOIANESIA
Goiás GO Região Centro-Oeste Pólo de Educação a Distancia Vila Boa de Goiás
Iporá GO Região Centro-Oeste Colégio Estadual Elias Arújo Rocha
Morrinhos GO Região Centro-Oeste Pólo Morrinhos - Goiás
São Miguel do Araguaia GO Região Centro-Oeste Escola estadual Castelo Branco

* Mostra-se somente as ofertas aprovadas e vigentes

terça-feira, 7 de julho de 2009

homemnaLUA










Eu nasci no ano que o homem foi a lua....

1969

Já fazem 40 anos. O homem chegou a lua.

Apollo 11 astronaut Edwin Buzz Aldrin, Jr., the lunar module pilot of the first lunar landing mission, stands on the surface of the moon.
NASA/Newsmakers/Getty Images

Apollo 11 lifted off aboard the powerful Saturn V rocket.
Ralph Morse/Time Life Pictures/Getty Images

Em 20 de julho de 1969, aparelhos de televisão em todo o mundo transmitiram a mesma imagem indistinta: Neil Armstrong descendo a escada do Módulo de Pouso Lunar Eagle e tocando a superfície da Lua com sua bota. A frase dele, "um pequeno passo para um homem, um salto imenso para a humanidade", tornou-se uma das mais conhecidas na história. O famoso pouso foi um final triunfante para a corrida espacial.

The lunar landing module Eagle descends onto the surface of the moon, carrying Apollo 11 astronauts Buzz Aldrin and Neil Armstrong.
MPI/Getty Images

Mas aquele momento histórico na superfície da lua foi resultado de muitos anos de esforços dos programas espaciais norte-americano e soviético. Os astronautas que primeiro desceram à superfície da Lua tiveram de viajar 383 mil quilômetros para chegar ao seu destino, sobreviver ao severo ambiente lunar e voltar para casa são e salvo. Não foi uma tarefa fácil.

Virgil I. Grissom, Edward White and Roger Chaffee were killed in a fire inside a practice module for the aborted Apollo 1 mission at Cape Kennedy, Florida.
MPI/Getty Images

Até hoje, apenas 12 pessoas - todas homens e todas integrantes do programa espacial dos Estados Unidos - caminharam na Lua. Mesmo com toda a tecnologia do século 21, a profissão de astronauta ainda é conhecida como carreira para poucos e destemidos bravos. Mas se os astronautas de hoje podem ser considerados homens corajosos, o que dizer daqueles que sem qualquer garantia de sobrevivência, e a troco de quase nenhum dinheiro, deram os primeiros passos da humanidade rumo ao espaço na década de 40?

Os Eleitos - Ed. Especial (DVD Duplo)

Outra emoção sobre o pouso do homem na lua foi o filme "Os Eleitos" (1983) de Philip Kaufman (A Insustentável Leveza do Ser). O filme conta sobre o épico e glorioso sonho americano de conquistar os céus e viajar pelo espaço. Esse sonho também é um marco cinematrográfico que mostra um audacioso piloto de testes, sete valentes astronautas em uma brilhante jornada de heroísmo: Os Eleitos, o espetacular filme de Phillip Kaufman baseado na obra de Tom Wolfe.

http://static.hsw.com.br/gif/homem-na-lua-bg-top.jpg

Vencedor de 4 Oscar, Os Eleitos narra a história do pioneiro programa Mercury e seus astronautas: nomes como Shepard, Grissom, Glenn, Carpenter, Schirra, Cooper e Slayton, os primeiros americanos a viajarem com suas primitivas naves espaciais rumo a uma nova fronteira.

http://static.hsw.com.br/gif/homem-na-lua-bg-bottom.jpg

Antes deles, porém, os livros de histórias falam sobre o lendário Chuck Yeagar, o homem que muito antes das luzes da fama se voltarem para os "espaçonautas", se tornou o primeiro homem a quebrar a barreira do som pilotando o admirável X-1. Sam Shepard (como Yeager), Dennis Quaid, Barbara Hershey, Fred Ward e muitos outros, fazem desta divertida e arrebatadora saga humana, algo tocante e envolvente. Os Eleitos é um entretenimento emocionante, em todos os seus preciosos momentos.

full moon
NASA/Photodisc/Getty Images

A cena deles caminhando todos juntos dentro do galpão é uma das mais bonitas já filmadas. Assista o trailer do filme e depois corra para locadora.



Isso mostra o tão importantes são os sonhos. Eles devem ser sempre alimentados. O mundo é de quem sonha, acredita e realiza.